sábado, 20 de outubro de 2012

Microsoft Access MDB


Na suíte do Microsoft Office de programas de cada aplicação tem o seu próprio formato de arquivo. Por exemplo o Excel usa o formato de arquivo xls e Word usa o formato de arquivo doc. Um banco de dados MS Access usa um formato Microsoft Access mdb. Quando nos referimos a um arquivo mdb de Acesso nos referimos aos objetos contidos nela, como tabelas, formulários, consultas e relatórios.

Quando MS Access apareceu pela primeira vez, o fato de que um único arquivo é usado para armazenar todos esses objetos foi visto como revolucionário. Em sistemas mais antigos bancos de dados, como DBase III havia muitos arquivos que foram usados ​​para conter objetos.

Às vezes a corrupção de banco de dados, juntamente com a instabilidade tem sido um problema para o arquivo mdb Microsoft Access. Se, por exemplo, um usuário desliga o computador sem seguir as normais do Windows processo de desligamento, que tem sido conhecido para o arquivo a corromper. Na maioria das situações o arquivo de banco de dados pode ser reparado usando o compacto e facilidade de reparação de MS Access. Se, no entanto, a reparação falhar, então você está em apuros e espera-se que um se volta tenha sido tomada.

Outro problema foi o volume de objetos e dados que detém. Quanto mais ele contém o maior arquivo de banco de dados fica e novamente isso pode levar a um banco de dados instável.

Se você tomar back ups regulares e não sobrecarregar o banco de dados com objetos e dados, então não há nenhuma razão para que seu sistema não deve funcionar bem. Em ambientes multi-usuário é recomendado ter dois arquivos de banco de dados para evitar problemas de corrupção. Um banco de dados deve conter todos os objetos, como formulários, relatórios etc consultas, e sentava-se na estação de trabalho do usuário individual. O outro deve conter apenas as tabelas e sentava-se na rede. O banco de dados da estação de trabalho iria ligar para o banco de dados da rede.

O arquivo mdb foi usado no Access 2003 e versões anteriores. A última versão do Access, MS Access 2007 afastou-se do formato de arquivo mdb e agora usa accdb. Este formato de arquivo pode suportar tipos de dados mais complexos, tais como anexos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário