quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Referências absolutos Vs referências relativas no Microsoft Excel


Microsoft Excel é construído sobre um regime de colunas e linhas, com a intersecção destes dois elementos, dando-nos as nossas células. As células do Microsoft Excel são sempre chamados de colunas e linhas, para um endereço de célula típico seria algo parecido - AB256. Esta célula particular é encontrado em AB coluna e na linha 256. A referência que eu escrevi lá é muito importante, ele me diz algo significativo, ou seja, diz-me o endereço da célula é um endereço de célula relativa. Então, o que isso significa? Bem, existem dois tipos de referências utilizadas no Microsoft Excel, que é uma referência absoluta e uma referência relativa. No dia-a-dia, a referência relativa e absoluta realmente não afeta as operações da sua planilha. Onde ele se torna um problema perceptível é quando você começar a copiar fórmulas de uma célula para outra.

Lets investigar a diferença entre os dois ...

Uma referência relativa é aquela que, quando copiado de uma posição para outra irá ajustar o endereço da célula fórmula para se adequar à posição que está dentro Por exemplo, se você tem uma fórmula em C4 endereço de célula que foi = B4 * C1 e depois copiado a fórmula em C5 dizer o que você vai notar é que os endereços de célula da fórmula vai mudar para B5 C2 = *. A razão isso ocorreu é que os endereços de células estão em endereços relativos fato. Que é o endereço da célula é em relação à sua posição actual.

Para alterar um endereço de célula de ser parente de ser absoluta, basta adicionar sinais de dólares para o endereço da célula, desta forma - $ C $ 5. O que este endereço está nos dizendo é que devemos absolutamente referem-se a coluna C e absolutamente referem-se a linha 5. Isto significa que, se aplicarmos os símbolos do dólar para a nossa fórmula anterior na célula C4, que é = $ B $ 4 * $ C $ 4 e, em seguida, copiar a nossa fórmula para o endereço célula C5 você vai notar desta vez que os endereços de células não mudou. A razão é que, adicionando os símbolos $ para o endereço da célula que estão dizendo a fórmula que, independentemente de onde você coloca a fórmula que você deve absolutamente referem-se a coluna B e da linha quatro, portanto, temos $ B $ 4.

Existem muitas razões pelas quais você pode usar referências relativas sobre referências absolutas e vice-versa. Um dos mais comum para a utilização de referências absolutas é quando você tem um valor específico que você deseja consultar em uma fórmula. Por exemplo, digamos que você está construindo uma calculadora de hipoteca e que você precisa para se referir a uma taxa de juros. Para garantir que está sempre se referindo à célula direito que tem o valor de taxa de juros que você pode definir um valor absoluto.

Em Microsoft Excel, há também uma referência chamada de referência misto. Essencialmente o que isto significa é que só quer a coluna ou a linha tem o símbolo do dólar, por exemplo $ C3. O que isto é dizer é que na fórmula deve absolutamente referem-se a coluna C, mas o valor na linha é em relação à posição da fórmula.

Há uma série de maneiras que você pode inserir valores relativos e absolutos em uma fórmula. Uma técnica é que você pode simplesmente digitar os símbolos $ próximas à linha ou coluna. No entanto, há uma alternativa. Uma vez que você digitou o endereço da célula C4 como você pode mover de volta para o endereço da célula e depois usar a tecla F4 para alternar a referência de célula de relativa para absoluta para uma referências mistas.

Referências absolutas e relativas são extremamente importantes no Microsoft Excel e garantir que as fórmulas que você está criando, na verdade, referem-se às células corretas. Lembre-se de uma regra simples, se os endereços de células têm um símbolo $ ao lado dele, isso significa que você deve absolutamente se referir tanto a coluna ou a linha....

Nenhum comentário:

Postar um comentário