sábado, 20 de outubro de 2012

O futuro de Celulares


O futuro dos celulares é imprevisível, como todos nós temos visto o seu crescimento nos últimos anos. Durante o século XX, os automóveis e os de televisão criou uma revolução no mundo. Agora, o século 21 é dominado por aparelhos que nos ajudam a comunicar, o que é destaque tecnologia celular. Os avanços na tecnologia celular é rápida e está crescendo exponencialmente. Estima-se que há 4,6 assinantes de telefonia móvel em todo o mundo, eo número deve crescer.

Um olhar sobre o futuro dos celulares

Telefone celular como um cartão de crédito?

Radio Frequency Identification (RFID) é uma tecnologia muito em crescimento rápido, que usa ondas de rádio para transmitir informações de um dispositivo ou uma marca. Uma das importantes aplicações do RFID é a comunicação de campo próximo (NFC), que permite transações de dinheiro, e troca de informações entre dispositivos que possuem chips NFC embutidos nelas. Um telefone inteligente pode ser usado como um cartão de crédito e um cartão de identificação, se tem o chip NFC freqüência de rádio, habilitado com as normas NFC.

4G Tecnologia Móvel

Tecnologia 4G (quarta geração) é uma iniciativa que tem como objetivo ir além das limitações e problemas na tecnologia 3G presente. Alguns dos recursos de aprimoramento projetados em tecnologia 4G são:

* Maior taxa de dados

* Maior largura de banda

* Handoff suave e mais rápido

* O serviço sem emenda

* Comunicação de voz de alta qualidade

* Vídeo de alta definição

Telefones 3G tecnologia móvel pode oferecer uma taxa de dados de 384 Kbps a 2Mbps. 4G pretende chegar a um limite de 100 Mbps para usuários de telefones móveis e 1 Gbps para usuários estacionários. Implementação de 4G é muito caro e não está disponível em todos os telefones móveis agora. Espera-se que em breve 4G vai se espalhar e será amplamente utilizada por todos os usuários de telefonia móvel.

Mobile Commerce

Telefones celulares habilitados com os serviços de Internet são usados ​​por analistas de negócios para o comércio móvel. Mobile commerce é definido como "comércio móvel é qualquer transação envolvendo a transferência de propriedade ou de direitos de utilização de bens e serviços, que é iniciada e / ou concluída usando o acesso móvel a redes mediadas por computador com a ajuda de um dispositivo eletrônico." Business-to-business (B2B) e business-to-customer (B2C) são as duas importantes aplicações de comércio móvel. Mobile commerce tecnologia começou a crescer rapidamente a partir do ano de 2000. Alguns dos serviços de comércio móvel são mobile banking, mobile marketing e publicidade, corretagem móvel, leilões, etc

Autenticação Melhorada

Hoje em dia, roubando telefones celulares é um negócio muito lucrativo para os ladrões e culpados de roaming na sociedade. É necessário para proteger os dispositivos a partir deles. Reconhecimento de voz e reconhecimento de impressões digitais são métodos confiáveis ​​que fornecem segurança para o nosso dispositivo, uma vez que não pode ser repetido. Nesta técnica, o dispositivo pode ser tornado acessível apenas depois de detectar a identidade do seu proprietário. As demais características biométricas que são utilizáveis ​​em telefones celulares são escaneamento de retina, reconhecimento de íris, palma reconhecimento, canal auditivo, reconhecimento de assinatura, geometria das mãos e os traços químicos, tais como um odor e termógrafo rosto.

Modelos de telefone celular deslumbrantes

Além da nova tecnologia, podemos também esperar incrível aparência de modelos de telefone celular. Não há nenhuma restrição para a imaginação. Da mesma forma, o design de telefones celulares estão atingindo alturas de imaginação. Os telefones celulares têm projetos futuros inesperados que estejam realmente atraente. Jogadores celulares globais de telefones, como Nokia, Samsung, Motorola e Apple estão competindo duramente para trazer modelos de telefones celulares inimagináveis ​​para conquistar o mercado. Também é dito que "Nokia colaborou com estudantes de desenho industrial da Faculdade Central Saint Martin de Arte e Design", para vir acima com projetos inteligentes e atraentes para seus aparelhos de telefone celular. Os telefones celulares que podem prever condições meteorológicas e refleti-la na sua exibição foram concebidos. Whippy modelos e flexível estão sendo projetados para dar aparência requintado e conforto. Além disso, os aparelhos de plástico estão sendo substituídos por eco-friendly (biodegradável) aparelhos.

Pode soar Waves Celulares cobrar?

Nós todos sabemos que a energia elétrica que é armazenada em uma bateria é o que alimenta nossos celulares. Há uma nova forma de tecnologia em que as ondas sonoras são convertidas em energia elétrica, que pode carregar nossos celulares. Esta tecnologia foi experimentada utilizando o óxido de zinco o qual foi colocado entre dois eléctrodos. Quando as ondas sonoras atingem as cadeias de óxido de zinco, ele comprime primeiro e, em seguida, liberta energia eléctrica. Esta energia elétrica é armazenada e utilizada em telefones celulares. O dispositivo pode até mesmo pegar nossos sinais de voz ou as ondas sonoras dos nossos jogadores de música e de ter cobrado por si só. Embora os resultados esperados não foram atingidos, a tecnologia está se desenvolvendo, alterando os materiais utilizados.

Abra Tecnologia de Internet Móvel

O conceito de Open Mobile Internet sistema (OMI), é substituir a rede existente fechado por uma Internet Fixa. Algumas das iniciativas abertas móveis são:

* Programáveis ​​Abertos 2020 Internet Móvel é um projeto que é financiado pela Fundação Nacional de Ciência. O objetivo do projeto é produzir uma função alternativa aberta onipresente de telefones móveis em computação e no campo da comunicação.

* A Plataforma Open Mobile Terminal é apoiada por muitas empresas de móveis como a Vodafone, Ericsson, Nokia, 3G Hutchison e Orange.

* LiMo Foundation cria um sistema operacional para telefones celulares, que é independente do hardware utilizado.

* O Grupo Aliança Aberta Handset Android desenvolvido com tecnologia 3D.

Embora existam argumentos que afirmam que telefones celulares são perigosos, ainda é negligenciado. O futuro da tecnologia de telefonia móvel ainda está evoluindo e cientistas, engenheiros, e os governos estão prevendo o impacto dos telemóveis na vida diária de um indivíduo. Com o surgimento da nanotecnologia nos últimos anos, a tecnologia de telefonia móvel está sendo combinado com ele para fazer a comunicação de voz, tela e troca de dados, melhor desempenho. Hoje em dia, a vida da bateria dos telefones móveis é uma grande preocupação. Engenheiros e cientistas estão trabalhando em tecnologia de lítio e encontrar formas de melhorar a vida da bateria de telefones celulares. O futuro dos telemóveis é vasto e é impossível de visualizar um limite em tecnologia de telefonia celular....

Nenhum comentário:

Postar um comentário