quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Top 5 problemas mais comuns de portáteis e correções


Além de representantes terceirizados de suporte técnico, gurus de computador, e os funcionários Geek Squad, a maioria dos usuários estão perplexos quando experimentam um problema técnico em um PC ou notebook.

Isto é devido para o usuário médio é de conhecimento limitado ou não presente de lidar com um problema técnico fora a noção de pequeno porte que se não ficar fixo certo modo e em seu próprio, ele vai crescer muito irritante. Aqui nós compilamos uma lista dos mais comuns problemas técnicos usuários de laptop executar em. Esperemos que este poderia evitar alguns leitores de esperar horas em espera para suporte ao vivo de um agente ou pagar US $ 100 para deixar o seu notebook durante a noite em algum lugar da próxima vez que seu laptop é no congelador.

1. Por que meu laptop liga?

Você está segurando o botão de energia eo notebook simplesmente não liga? É bastante provável que o problema é a bateria do seu notebook, embora seja possível mau funcionamento outro hardware é responsável.

Primeiro, verifique se a luz está acesa - esta deve ser sempre quando o notebook está conectado polegadas Você permitir uma carga completa? Se a luz não estiver ligado, a primeira coisa que você deve verificar é que seu adaptador de alimentação esteja conectado em ambas as extremidades, sem interrupção.

Se a luz estiver vermelha, significa que ele está com pouca bateria e não está pronto para realizar uma partida. A bateria não precisa de tempo para carregar e deve ser deixado ligado por algumas horas para permitir que ele carregar completamente. Verifique para se certificar de que a bateria está inserida corretamente no laptop.

Se parece ainda não há acusação, tente substituir o adaptador CA com um novo, por vezes, um curto em seu adaptador pode impedir a sua bateria seja carregada. Se você está conectado e esta luz não é iluminado, pode ser hora de substituir a bateria. Às vezes, as baterias são danificadas permanentemente depois de ter sido abandonado, exposto a temperaturas extremas, corroído por danos causados ​​pela água, ou apenas em demasia, sem ser desligado e dado tempo para descanso.

Se a luz da sua bateria está ligado, mas o notebook não está ligando, então o problema não é estar com a bateria e pode ser necessário atualizar o hardware dentro do seu notebook. Verifique se a luz de alimentação notebook é iluminado. Ele deve brilhar uma luz verde quando o laptop é ligado ea bateria tem suco.

Se o seu notebook se recusa a ligar, você pode ter danificado a placa-mãe e que a melhor coisa a fazer é levá-lo a um técnico profissional. Você não quer confusão e mexer com hardware que você não esteja familiarizado com o que você não quer agravar os seus problemas.

2. Como é que o meu laptop não correr tão rápido como costumava?

É verdade, depois de meses ou mesmo anos de adição de software, fotos, músicas, vídeos, documentos, downloads, e aplicação inúmeros outros você pode notar o seu notebook não tem a capacidade de resposta que já teve. Uma forma de devolver o notebook para as suas velocidades de desempenho ex-é por desfragmentar seu sistema.

Este é um processo simples que uma vez iniciada procura dados soltos e pedaços de informação generalizada em grupos mais densamente organizados e coeso. Isso permite o processamento mais rápido e fácil para o seu disco rígido, e permite que outras aplicações para correr mais suavemente. A desfragmentação é importante na manutenção e saúde de seus notebooks.

Se você estiver usando o Windows, clique na guia início, iniciar programas, mouse acima Acessórios, Ferramentas do sistema e lá você vai encontrar o "Desfragmentador de disco". Outro curso de ação para alcançar velocidades maiores laptop rodando é executar software anti-spyware e anti-vírus e eliminar qualquer malware que possa estar a abrandar o desempenho do seu notebook.

Alguns spywares e vírus destruir a capacidade do seu computador portátil para rodar sem problemas. Para ter o seu computador portátil a correr mais rápido na inicialização é uma boa idéia para verificar os vários programas que estão definidos para a execução automática na inicialização. Você pode verificar esses programas, clicando no botão Iniciar, Executar e digite "msconfig" no campo de texto.

Aqui você pode desmarcar todos os programas que você não achar necessário para ter auto-lançado na inicialização. Isso permitirá um processo mais rápido a inicialização, similar a quando você comprou o seu primeiro notebook.

3. Por que não posso ficar on-line?

Não importa o que sua conexão com a internet é, primeiro certifique-se de que todo o seu equipamento está instalado corretamente. Aqui estão algumas coisas a verificar antes de ligar para o suporte técnico.

Se você estiver usando wireless - Certifique-se de que você está usando o mais recente software up-to-date para o seu dispositivo. Você deve estar usando um nome de usuário adequado. Uma solução comum é para confirmar que suas configurações sem fio não foram alteradas (ou seja números SSID, canais sem fio, WEP ou WPAS.

Verifique se seus dispositivos sem fio têm todos as mesmas configurações. Mesmo que tudo é up-to-date e conectado corretamente, ele ainda pode ser impossível de se conectar à internet, se a intensidade do sinal é muito baixo. Verifique se você está dentro do alcance de sua internet sem fio roteadores ou que não há Wi-Fi nas proximidades. Também verifique o seu ponto de acesso Wi-Fi que pode ser bloqueado exige uma senha.

Se você estiver usando conexão dial-up - Certifique-se de que você tenha ligado o cabo de telefone no modem e na parede. Além disso, teste para verificar se o cabo de telefone está operando sem shorts. Certifique-se de ter digitado o nome de usuário ea senha adequados e que a tecla Caps Lock não está ativada.

Verifique se você está discando o número adequado para o seu sistema para se conectar à internet. Outro problema causando situação que pode impedir a conexão dial-up é se a sua função de chamada em espera não está desativado.

4. Como faço para parar de pop-ups?

A maioria dos servidores têm incorporado de pop-ups em linha para evitar ser invadido com anúncios tediosas e pop-ups, mas continua a ser um incômodo comum para muitos. Se o seu problema é totalmente fora de controle, pode ser essencial que você limpe seu sistema limpo e permitir que o seu notebook para voltar à estaca zero.

Muitas vezes o problema nos dias de hoje é que, apesar de pop-ups que o Internet Explorer, Firefox, Safari e todos têm no lugar para permitir uma experiência tranquila online, há sempre mais novo de malware sendo criado para contornar esses bloqueios, a fim de bombardeá-lo com anúncios indesejados e vírus.

A melhor coisa a fazer se isso se torna um problema é ter varreduras antivírus e antispyware para procurar e destruir a fonte do problema.

5. Por que não a bateria do meu laptop manter a carga, desde que usado para?

Muitos dos nossos leitores são frustrados por durabilidade insubstancial sua bateria do laptop e quer saber por que a sua bateria não pode mais manter a carga da maneira que costumava e por que é que têm de gastar mais tempo conectado na parede. O que muitas pessoas não sabem sobre as suas baterias de notebooks é que eles têm de exercer ou "ser treinado" para trabalhar em seu funcionamento ideal.

Com funcionamento normal, baterias de laptop deve durar pelo menos 3-5 horas. Certos aplicativos irá diminuir o tempo de vida baterias e há várias coisas que você pode fazer para conservar o seu comprimento baterias de desempenho, tais como operação em economia de energia de movimento ou desligar a luz de fundo.

Uma maneira de exercitar suas habilidades de baterias está permitindo que o seu poder para drenar completamente e, então, ser recarregada para toda a sua capacidade. Isso leva várias horas, mas é altamente benéfico para a vida em geral da sua bateria. Depois de muito uso, as baterias tendem a perder o suco e drenar mais rápido do que antes. Se isso se torna problemático, pode ser necessário comprar uma nova bateria para o seu notebook....

Nenhum comentário:

Postar um comentário