sábado, 3 de novembro de 2012

Como otimizar o desempenho do Windows Vista


Quem teria pensado que, após a atualização para o Microsoft Windows Vista, ou comprar um computador novo que veio pré-carregado com o Vista, você estaria pesquisando na internet, em busca de informações sobre como otimizar o desempenho do Windows Vista?

Caso não o Windows Vista, essencialmente, a resposta "otimizado" para o Windows XP?

Em vez disso, todo o mundo da computação está desapontado que o Vista é cheio de seu próprio desempenho e problemas de estabilidade. Não é à toa que milhões de pessoas e empresas em todo o mundo estão pensando duas vezes antes de atualizar para o Vista e estão decidindo permanecer na plataforma XP.

Muitas pessoas têm mesmo considerado downgrade para o Windows XP. Embora isso possa parecer uma boa idéia, não é viável para todos. Portanto, para o resto de nós que devem permanecer no Windows Vista, aqui é como otimizar o desempenho do Windows Vista:

Você deve reparar e otimizar o registro do Windows.

Outras técnicas de otimização, como execução de varreduras antivírus ou antispyware pode funcionar, e tem o seu lugar no processo de solução de problemas. Então faça outras dicas de otimização, como a desfragmentação do disco rígido, espaço em disco e gerenciamento de memória. Mas o culpado mais notório na caçada incessante para a causa raiz de uma percentagem significativa de todos os problemas de desempenho do Windows é o registro do Windows.

O registro é o banco de dados mestre que o sistema operacional usa para armazenar informações importantes sobre todo o hardware e software associado com a máquina. Com o tempo, esse banco de dados de registro pode ser corrompido e unoptimized. Quando isso acontece, o Windows tende a abrandar e tornar-se instável.

Execução de um utilitário de reparo do registro fará a varredura do registro para erros e ineficiências e corrigi-los, na mosca. Este processo geralmente leva apenas alguns minutos. O resultado final é um sistema operacional muito mais rápido e mais eficiente, assim como a experiência de Internet muito mais rápida a navegação....

Nenhum comentário:

Postar um comentário