sábado, 17 de novembro de 2012

Proteger a privacidade dos dados Durante Reciclagem de Computadores


Salvar os dados preciosos antes equipamento é reciclado

É importante guardar os dados preciosos armazenados em discos rígidos de computador antes que o equipamento é reciclado. Os dados devem ser completamente removidos os discos rígidos antes que o equipamento é vendido ou reciclados.

Todas as unidades devem ser formatados (apagado), a fim de remover quaisquer dados. Todos os computadores contêm valiosos dados privados e financeira. Caso esses dados caiam nas mãos erradas, pode ter consequências desastrosas para o proprietário. O roubo de identidade está crescendo e se proteger, você deve apagar todos os dados antes de dar o computador longe ou enviá-lo para o reciclador.

Métodos para destruir dados de forma eficaz

Limpe qualquer mídia antes de ser doado. Uma das maneiras consiste em destruir fisicamente o disco. Isto inclui todas as unidades de disco, zip drives, etc fitas e todos os outros meios de armazenamento. Destruição física destrói os meios de armazenamento e os dados junto com ele. Isto significa que os dispositivos de armazenamento não pode ser explorada para futura utilização não autorizada.

O segundo método é conhecido como desmagnetização. Este é o local onde um dispositivo magnético é usado para a remoção dos dados a partir dos discos rígidos. Este método não é 100% à prova de falhas e, por vezes, os dados (ou algumas partes dos dados) não podem ser removidos ou destruídos.

Com o software de recuperação facilmente disponíveis no mercado, pessoas mal-intencionadas pode recuperar partes de seus dados se não for removido. Isso pode ser muito prejudicial para o proprietário anterior dos dispositivos de armazenamento e os computadores.

O terceiro método é sobrescrever os dados. Existem muitos programas que podem ajudar a substituir os dados. Programas estão disponíveis online. No entanto, para o mais alto nível de segurança de dados, garantir que você escolher a partir de um programa que atenda ou exceda o Departamento dos EUA de Defesa dos padrões para destruição de dados.

Obter certificações de empresas que reciclam computadores e equipamentos eletrônicos

Ao se aproximar de uma empresa de reciclagem, perguntar sobre as suas políticas sobre a reciclagem de computadores e, especialmente, sobre seu programa de privacidade do computador. O reciclador deve ser capaz de fornecer uma certificação por escrito que os dados sobre os meios de armazenamento tenha sido destruído.

A certificação detalhando o método de remoção deve também ser fornecida. Isso garante que seus dados foram protegidos. Os proprietários do computador também deve tomar muitas precauções antes de entregar o computador para reciclagem. Os meios de armazenamento deve ser completamente substituída para garantir que os dados não podem ser recuperados.

Recicladores deve ser capaz de fornecer a certificação conclusiva de que todos os dados foram destruídos durante a reciclagem do computador. Ao se aproximar de uma agência, há algumas perguntas que devem ser feitas:

ó A primeira questão perguntou devem dizer respeito às políticas de gestão que a parte da empresa de reciclagem para. Eles devem ser capazes de fornecer provas conclusivas de que sua instalação leva-a cada passo possível para destruir todos os dados restantes em suportes informáticos.

o Peça o reciclador sobre a certificação de gestão ambiental que a empresa tem no lugar. Existem vários programas de certificação, como a certificação ISO 14001 de gestão ambiental e certificação por organizações como a Associação Internacional de Eletrônica de Recicladores (IAER) ou o Instituto de Reciclagem de Sucata Industries (ISRI).

o Se a reciclagem não é certificado, então é importante perguntar se eles seguem todos reconhecidos diretrizes de gestão ambiental, como a EPA plug-in para E-Diretrizes Ciclismo.
Conclusão

Thee perguntas acima devem dar uma visão sobre as operações de qualquer empresa que faz reciclagem de computadores....

Nenhum comentário:

Postar um comentário