terça-feira, 6 de novembro de 2012

Rede sem fio


Comece a rede sem fio com a certeza de que seu computador tem o dispositivo certo para conexões de internet sem fio. A maioria dos novos modelos no mercado hoje têm embutido transmissores sem fio, mas modelos mais antigos precisam de um adaptador sem fio conectado a uma porta USB ou slot para cartão PC para torná-lo Wi-Fi capaz. Novos modelos de adaptadores sem fio são compatíveis com os diferentes padrões 802.11.

Após a instalação do adaptador sem fio, os condutores devem ser instalados para permitir que o computador ou laptop para detectar existentes redes Wi-Fi nas proximidades e, em seguida, ser rápido para conexão. Computadores mais antigos podem precisar de um programa especial para detectar e se conectar a Wi-Fi existentes redes.

Uma rede residencial existente pode ser convertido em um ponto de acesso de rede sem fios. , Por outro lado, se há redes sem fio disponível para os computadores ou se o usuário quer mudar de uma rede Ethernet para um sem fio, um roteador sem fio com um ponto de acesso sem fio, firewall, hub Ethernet e uma porta para o modem DSL pode ser usado.

Usando um roteador sem fio, você pode conectar computadores e impressoras na sua rede usando cabos Ethernet ou sinais sem fio. Os roteadores sem fio normalmente fornecem cobertura 30 metros em todas as direções. Claro, paredes e portas podem afetar a área de cobertura do roteador. Para estender a cobertura ou alcance do roteador sem fio, você pode usar repetidores ou extensores.

Predefinições e opções do utilizador

O roteador irá correr com suas configurações padrão na ativação. O usuário, no entanto, pode alterar essas configurações, dependendo as suas preferências usando a interface web. As configurações que o usuário pode alterar são a configuração padrão do identificador do conjunto de serviços ou SSID, que é o nome do fabricante, o canal padrão do roteador, que é o canal 6 a maior parte do tempo e utilizado para minimizar ou eliminar a interferência com roteador sem fio de um vizinho operando no mesmo canal, e as opções de segurança do roteador, que tem um nome de utilizador e palavra-passe.

Opções de segurança de rede sem fio

O último ajuste é importante para as pessoas que gostariam de limitar o acesso a redes sem fio. Para isso, você pode usar qualquer uma das três opções de rede sem fio de segurança disponíveis. WEP (Wired Equivalent Privacy), por exemplo, utiliza um 64 - e 124-bit método de criptografia que solicita ao usuário para fornecer uma senha antes do acesso. O WPA ou o acesso Wi-Fi Protected por outro lado é uma atualização do WEP incluída no protocolo 802.11i.

WPA difere do WEP para, em vez do método de criptografia bit, ele utiliza o TKIP (Temporal Key Integrity Protocol) de criptografia para proteger os dados da rede. Tal como acontece com WEP, todos os usuários precisam fornecer uma senha para fazer login na rede. Finalmente, o Media Access Control ou MAC elimina a necessidade de senhas e nomes de usuário em fornecimento de segurança de rede sem fio. O MAC utiliza o endereço MAC único de cada computador para determinar quem é ou quem não é permitido na rede....

Nenhum comentário:

Postar um comentário