terça-feira, 13 de novembro de 2012

Verificação de software e modelo de validação - Uma Introdução


Ampliar imagem

Um produto de software perfeito é construída quando tudo é feito com total consideração que "um produto certo é desenvolvido de uma maneira correta". "Verificação e validação de software" é um tal modelo, o que ajuda os projetistas de sistemas e engenheiros de teste para confirmar que um produto certo é construído da maneira correta durante todo o processo de desenvolvimento e melhorar a qualidade do produto de software.

«Verificação & Validação do modelo 'faz com que seja certo que, certas regras são seguidas no momento do desenvolvimento de um produto de software, e também faz com que seja certo que o produto que é desenvolvido cumpre as especificações exigidas. Isso reduz o risco associado a qualquer projeto de software até um certo nível, ajudando na detecção e correção de erros e equívocos, que são, sem saber, feito durante o processo de desenvolvimento.

O que é a verificação

A definição padrão de verificação é assim: "Estamos a construir o produto certo?" ou seja, a verificação é um processo que faz com que seja certeza de que o produto de software é desenvolvido no caminho certo. O software deve confirmar com as especificações pré-definidas. À medida que o desenvolvimento do produto passa por várias fases, a análise é feita para assegurar que todas as especificações exigidas são satisfeitas.

Métodos e técnicas utilizados na verificação e validação devem ser concebidas com cuidado, o planejamento do que começa desde o início do processo de desenvolvimento. A parte de verificação de "Verificação e Validação de Modelo 'vem antes da validação, que incorpora inspeções de software, revisões, auditorias, orientações, verificações de amigos, etc, em cada fase de verificação (a cada fase de verificação é uma fase do ciclo de vida de teste).

Durante a verificação, o produto do trabalho (a parte pronta do software que está sendo desenvolvido e documentações diversas) é revisada / examinou pessoalmente por uma ou mais pessoas, a fim de encontrar e apontar os defeitos nele. Este processo ajuda na prevenção de possíveis erros, o que pode causar a falha do projeto.

Termos poucos envolvidos na verificação

Inspeção

Inspeção envolve uma equipe de cerca de 3-6 pessoas, lideradas por um líder, que formalmente revisa os documentos e produtos de trabalho durante as várias fases do ciclo de vida de desenvolvimento de produto. O produto de trabalho e documentos relacionados são apresentados na frente da equipe de inspeção, o membro do que leva a diferentes interpretações da apresentação. Os erros que são detectados durante a inspeção são comunicados para o próximo nível, a fim de cuidar deles.

Passo a passo

Passo a passo pode ser considerada mesmo como a inspeção sem preparação formal (de qualquer apresentação ou documentação). Durante a reunião, passo a passo, o apresentador autor / introduz o material a todos os participantes, a fim de torná-los familiarizados com ela. Mesmo quando as orientações podem ajudar na busca de possíveis erros, eles são usados ​​para compartilhamento de conhecimento ou fins de comunicação.

Verifica Amigo

Este é o tipo mais simples de atividade de revisão usado para descobrir bugs em um produto de trabalho durante a verificação. Em cheque amigo, uma pessoa passa por os documentos preparados por outra pessoa, a fim de descobrir se essa pessoa fez erro (s), ou seja, para descobrir bugs que o autor não poderia encontrar anteriormente.

As atividades envolvidas no processo de verificação são: verificação de requisitos, especificação de verificação de design funcional, interna / sistema de verificação de design e código de verificação (essas fases também podem ser subdivididos ainda). Cada atividade torna-se de que o produto é desenvolvido no caminho certo e cada exigência, cada especificação, etc código de projeto, é verificado!

O que é validação

A validação é um processo de descobrir se o produto que está sendo construído é certo? Isto é, qualquer produto de software está sendo desenvolvido, deve fazer o que o usuário espera que ele faça. O produto de software deve funcionalmente fazer o que é suposto, deve satisfazer todos os requisitos funcionais definidos pelo usuário. A validação é feito durante ou no final do processo de desenvolvimento, a fim de determinar se o produto satisfaz os requisitos especificados.

Validação e verificação de processos andam de mãos dadas, mas visivelmente processo de validação começa após o processo de verificação termina (após a codificação do produto termina). Cada atividade de verificação (tais como verificação de requisitos, especificação de verificação de design funcional, etc) tem sua atividade de validação correspondente (como validação funcional / testes, validação do código de validação / teste do sistema, / integração, etc.)

Todos os tipos de métodos de ensaio são realizadas essencialmente durante o processo de validação. Plano de teste, fatos e casos de teste são desenvolvidos, que são utilizados durante as várias fases do processo de validação. As fases envolvidas no processo de validação são: Código de validação / Testes, Testes de Integração validação / integração, testes de validação / Funcional Funcional e Sistema / Usuário de aceitação do teste / validação.

Termos usados ​​no processo de validação

Código de validação / Teste

Desenvolvedores, bem como testadores fazer a validação do código. Validação de unidade de código ou teste de unidade é um tipo de teste, o que os desenvolvedores realizar, a fim de descobrir qualquer erro na unidade de código / módulo desenvolvido por eles. Teste de código, além Teste de unidade, pode ser feito por testadores e desenvolvedores.

Integração Validação / Teste

O teste de integração é realizado a fim de descobrir se diferentes (dois ou mais) unidades / módulos coordenar corretamente. Este teste ajuda a descobrir se há algum defeito na interface entre diferentes módulos.

Validação funcional / Teste

Este tipo de teste é realizado a fim de descobrir se o sistema satisfaz as exigências funcionais. Neste tipo de teste, o sistema é validado por seu comportamento funcional. Testes funcionais não lida com codificação interna do projeto, em vez disso, ele verifica se o sistema se comporta de acordo com as expectativas.

Teste de aceitação do usuário ou Validação do Sistema

Neste tipo de teste, o produto desenvolvido é entregue ao usuário / pago testadores, a fim de testá-lo em um cenário em tempo real. O produto é validado para descobrir se ele funciona de acordo com as especificações do sistema e satisfaz todas as necessidades do usuário. Como os testadores usuário / pago utilizar o software, pode acontecer que os bugs que ainda não descoberta, chegou-se, que são comunicadas aos desenvolvedores a ser corrigidos. Isto ajuda na melhoria do produto final.

Observação: As fases de teste dados acima incluem também muitos sub-fases, que não estão incluídos aqui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário