segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Devo usar o Windows Update?


Deve-se usar o Windows Update?

Este tópico tem bons argumentos e válido em ambos os lados. Alguns diriam manter suas janelas até à data é essencial para manter-lo livre dos mais novos, vírus piores e similares. Outros diriam que atualizar seu windows é subestimada, desnecessário e um desperdício de tempo.

No futuro, a Microsoft terá maneiras de detectar se a sua versão do Windows é realmente comprado em loja, ou pirateados. Com tantas cópias pirata do Windows no mercado, tal movimento pela Microsoft é quase obrigatório para continuar monopolizar o mercado OS. Por exemplo, quando o SP 1 (e 2) saiu, você tinha que ter um código de janelas autêntica de série, a fim de baixar a atualização. Existem maneiras de curso de contornar isso, mas é dissuadido muito melhoria ilegal para os novos service packs. Se você tivesse tido uma cópia pirata do Windows (ea maioria faz), então você poderia ter baixado uma cópia do Windows SP 1/2, mas você teria que completamente re-instalar e possivelmente formato, a fim de instalá-lo.

Se você tivesse um código de janelas de série original que veio com o produto, você poderia ter baixado os pacotes dos servidores do Windows Update.

Então, sim, ter uma cópia não-pirata do Windows é uma conveniência. No entanto, alguns vírus se lembrar de um impressionante que não foi liberado há muito tempo; MyDoom. Ele conseguiu encontrar seus caminhos para os servidores Microsoft Windows Update. Quando você tem o vírus, você tem 30 segundos antes de o computador desligado. Caso você tenha formatado, apenas para re-instalar o Windows com atualizações automáticas ativado (e são por padrão) você teria o vírus novamente.

E para não mencionar as atualizações do Windows são um fator de tempo grande. Algumas atualizações (especialmente na primeira vez que você usar o Windows Update) são colossais, e as velocidades de download não são sempre em maior deles. Alguém em 56k teria um tempo muito difícil usar o Windows Update em tudo (e se você fizer isso, eu não recomendo incomodando).

Agora, você pergunta, o que exatamente é o Windows Update? É simplesmente engenheiros da Microsoft trabalhando duro para corrigir bugs, problemas e backdoors no Windows. Quais são esses problemas, você pergunta? Bem, quando a Microsoft lançou o Windows não era exatamente um sistema operacional perfeito. Com cada versão do Windows, torna-se mais e mais oi-tech. Mas sempre houve problemas com o Windows estar inseguro.

A única maneira de descobrir que o Windows tem uma certa vulnerabilidade é o primeiro para que a vulnerabilidade seja explorada. Por exemplo, a Microsoft usando hackers de chapéu branco (os bons) para quebrar janelas, ou para um hacker invadir uma versão do Windows e é relatado.

Assim, para responder a pergunta, é importante atualizar seu windows? É difícil dizer, sem a resposta ser uma opinião tendenciosa. Vou dar dois lados do argumento de mérito, mas honestamente depende do que você quer fazer com seu PC. Para grandes empresas, com intranets, atualizações do Windows são provavelmente uma boa idéia. Ele só tem um defeito grave OS para um hacker ou um vírus ruim a vazar e contaminar toda a rede. Falhas do Windows e problemas de segurança do IE, backdoors, etc Windows update sempre tem correções para estes problemas.

Para um desktop em casa, mesmo para uma rede doméstica, atualizações do Windows realmente não são tão importantes. Ninguém quer cortar o cara pequeno, não há nada a ganhar com isso. Se você usar um firewall simples, até mesmo as janelas em casa firewall, você está protegido da maioria das ameaças. Mas um grande negócio está sempre em risco; grandes sites estão constantemente sob a mira de ataques DoS e IE "truques". Atualizações do Windows não pode realmente ajudar a ataques de negação de serviço, mas podem impedir que os hackers, crackers, vírus e similares de entrar seus computadores de rede de falhas no código do Windows.

Então, para responder a questão - que eu deveria usar o Windows Update? Se você tem um monte de infra-estrutura que você quer proteger, sim. Se você é um cara pequeno, um PC em casa, um laptop, até mesmo alguns computadores jogados juntos em sua rede doméstica. A resposta é não. Eu não recomendo isso, de qualquer maneira. Basta jogar no seu Windows firewall, Black Ice Defender, Norton, Avast .... o que você tem. E curtir. Isso é sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário