quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Configurando um sistema de rede doméstica


Desde que a Microsoft lançou o Windows for Workgroups, a rede tornou-se bastante fácil e muito comum para a maioria dos usuários de computador em casa. Tudo o que é necessário para configurar uma rede doméstica é construído a partir do sistema operacional do computador que foi instalado na máquina. Tudo que você tem a fazer é ligá-lo e configurá-lo. Se acontecer de você ter configuração do Windows 95/98 de uma rede é um piscar de olhos!

Uma rede doméstica é, simplesmente, um conjunto composto de de hardware e também um conjunto de software que permitirá que os computadores se comuniquem uns com os outros. Uma rede doméstica permitir compartilhamento de arquivos ou usando a mesma impressora ou outra entrada e saídas em vez de comprar um para cada computador disponível.

Uma casa funções de rede em quase exatamente o mesmo que é utilizado por uma empresa privada, quando uma rede LAN ou local é criada. Designações, ou endereços IP, assim como alguns que são frases de efeito que os seres humanos vão se lembrar são chamados de nomes de host e eles sabem que todo mundo está, bem como onde está tudo. Vamos dizer que 10.1.1.5 ou Computador Jack envia um arquivo para 10.1.1.6 ou Jill computador. O hardware e software devem cooperar uns com os outros, a fim de saber onde e como enviar o arquivo de Jack para Jill.

Esta idéia é a mesma que a utilizada pelos correios. Existe um endereço associado com cada casa. Uma carta que é enviada de uma casa é encaminhado para outro usando esse endereço. Colocar o endereço de retorno na carta é muito importante para que a pessoa sabe onde a responder. Além disso, se a carta se perde, ele será enviado para o endereço de retorno. Se não houver endereço de retorno que só vai para o escritório de letra morta. Redes de computador em casa trabalhar em muito da mesma maneira.

Os dados de roteamento também é conhecido como "um envelope". Isso envolve os dados ou as palavras da carta. Uma rede doméstica vem em dois tipos principais: cabeadas e sem fio. Em uma rede com cabo feixes de fios diferentes que são conhecidos como cabos Ethernet com conectores em cada extremidade em ficha ou cartão de interface de rede ou NIC, na impressora, fax, computador, ou em um switch / roteador. Concentradores ou comutadores são simplificados dispositivos que permitem que as ligações físicas entre os componentes de uma rede.

Uma rede sem fio opera em grande parte da mesma maneira. A principal diferença é a de que não há nenhuma necessidade de cabos. Pequenos dispositivos conhecidos como transceptores enviar e recuperar informações através de sinais de rádio. Vamos dizer que você quer que dois computadores dentro de uma rede doméstica para tanto ser capaz de imprimir na mesma impressora. Onde você mesmo de começar a fazer algo assim? Você pode fazer isso acontecer de duas maneiras possíveis. Em um conjunto, a impressora está fisicamente conectado a um dos computadores. O conjunto alternativo se conecta a impressora à rede e não a qualquer computador individual;

Com esta disposição, em primeiro lugar, a impressora é chamada local, mas compartilhável. É possível permitir que um computador remoto para o dispositivo para impressão conectado localmente. Computer-Jack então apenas partes da impressora usando o software do sistema de hospedagem, Computador Jill. Em casos mais típicos hoje em dia, a impressora tem seu próprio NIC. Ele é, então, ligado a um roteador ou switch por meio de cabos Ethernet ou um transceptor sem fio. Em seguida, cada computador na rede é capaz de "ver" a impressora como um dispositivo que o computador pode usar.

Scanners, aparelhos de fax e outros computadores operam em praticamente da mesma maneira. Cada dispositivo recebe um endereço e um nome. Software no dispositivo permite que seja configurado de tal modo que a sua função é acessível a múltiplos computadores na mesma rede....

Nenhum comentário:

Postar um comentário