quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Taxas de royalties e taxas de licença de patente - perito Danos


Taxas de royalties permeiam muitos aspectos do negócio para além da realização de transacções de licenciamento. Eles também são frequentemente utilizados em trabalhos de avaliação de tecnologia, onde um cálculo-relevo de royalty-define o valor de uma tecnologia. Como tal, eles são importantes para os preços de aquisição de tecnologia e também para quando as conclusões de avaliação são utilizados em relatórios financeiros.

Taxas de royalties também são uma base de propriedade intelectual indenizações por infracção. Essas taxas são usadas para completar os acordos de licença, fixando o preço de compra e venda da tecnologia, da informação financeira e resolver disputas legais.

Taxas de royalties e de valorização da propriedade intelectual abrangem muitos setores e com relação à tecnologia, algumas delas incluem o seguinte: Aeronáutica, Agricultura, automotivo, químico, comunicações, computadores, construção, elétrica, eletrônica, energia, vidro, Medicina, Fotografia, Mecânica, semicondutores, esportes, brinquedos e tratamento de resíduos. Abaixo estão alguns termos gerais de licenças de tecnologia.

o 65% dos negócios tiveram taxas de royalties de 5% ou menos

o de 90% dos negócios tinha taxas de direitos de 10% ou menos.

o de 95% dos negócios tinha taxas de direitos de 15% ou menos.

o Enquanto as taxas de royalties acima de 15% existem, são raras e geralmente associadas com tecnologias extremamente rentáveis, como os da indústria de entretenimento e jogos.

o Apenas 20% de todos os negócios incluído royalties e taxas iniciais de licença como parte dos termos de compensação para licenciados. Up-front pagamentos incluídos: somente em dinheiro, uma combinação de dinheiro e ações, e ações apenas.

o A grande maioria das taxas iniciais de licença (82%) eram somente em dinheiro.

o Aproximadamente 9% dos negócios que incluem taxa inicial de licença teve taxas constantes de material somente.

o Menos de 7% dos negócios que incluem taxa inicial de licença teve taxas constantes de uma combinação de dinheiro e ações.

o A média apenas em dinheiro da taxa era mais de US $ 2 milhões quando os três maiores taxas estão incluídas no cálculo.

o A taxa em dinheiro somente média, excluindo as três maiores taxas, foi $ 987.225.

ó A maioria destas taxas (61%) foram de US $ 500.000 ou menos.

o Para o segmento de taxas de licença que variavam entre US $ 1 milhão e US $ 3 milhões, 44% eram 1.000 mil dólares taxas.

o 44% dos honorários iniciais foram entre US $ 100.000 e US $ 750.000.

O Somente três ofertas teve taxas de licença acima de sete figuras.

As taxas de licença Ø acima de $ 1 milhões ocorreu em 22% dos negócios com pagamentos até à beira-licenciados....

Nenhum comentário:

Postar um comentário