quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Compreender os Sistemas de Classificação NEMA e IP


Eletricidade e água não vão bem juntos, como eu tenho certeza que a maioria das pessoas estão conscientes. No entanto, a poeira é tão ruim para os componentes elétricos como a água. De poeiras variam em tamanho de pequenas partículas suspensas no ar para partículas maiores que caem e furar a nada.

Pó pode igualmente ser constituído por qualquer material a partir das células da pele benignos em pó doméstico para metais condutivos e partículas de líquidos, prejudicial para o equipamento eléctrico. A poeira também tem um péssimo hábito de bloquear os filtros e agindo como um isolante máquinas causando a superaquecer e falhar.

Poeira e água são freqüentemente encontrados juntos em ambientes industriais que é por isso que o equipamento eléctrico que é fabricado para operar em condições é dada uma classificação tanto pelo Comité Europeu de Normalização Electrotécnica (CENELEC) e pelo International Electrotechnical Commission (IEC). A classificação de IP é um padrão europeu numérico dado a uma peça de equipamento eléctrico que o nível de protecção que proporciona.

A classificação de IP é um número de dois dígitos cada dígito de um número de código separado para indicar proteção, menor o número mais baixo a protecção e quanto maior for o número mais áspero ambiente pode suportar. O primeiro dígito representa a proteção à prova de poeira que é oferecida o segundo dígito representa proteção à prova d'água. Por exemplo, um armário de computador IP65 será um armário com o nível mais elevado possível de protecção (IP classificação pó é de 0 a 6), ao mesmo tempo, proporcionando níveis moderados a elevados de protecção à prova de água, permitindo que a unidade seja protegido de jactos de água, mas não a partir de imersão em água (protecção da água vai de 0 a protecção a 8).

A classificação Nema é muito semelhante ao sistema europeu excepto que, na maioria dos casos, um único número ascendente é utilizado o. Superior (13 sendo o mais alto), o número mais elevado nível de protecção é proporcionada Embora algumas classificações como Nema 4, que proporciona uma protecção similar à da classificação IP65 Nema 4x embora não oferecem adicionado anti-corrosão (na maioria dos casos, o recinto unidades seria de aço inoxidável em vez de aço macio, por conseguinte, capaz de ser utilizado na preparação de alimentos e fabricação).

Enquanto muitos fabricantes produzem IP nominal, ou Nema equipamento especializado nominal a solução mais simples para a maioria dos ambientes industriais é usar um nominal IP ou Nema gabinete nominal de proteção para o equipamento. Um IP65 ou Nema 4 gabinete de computador industrial combinado com um nominal IP ou gabinete da impressora NEMA com também um rato industrial e impermeável e à prova de poeira teclado vai oferecer a mesma proteção que um IP65 ou Nema 4 computador industrial, exceto os gabinetes de computador são flexíveis para permitir que o equipamento a ser alterado e melhorado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário