quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Permissões de usuário em tarefas impressora e Impressoras


Há um número de maneiras de compartilhar uma impressora na rede. Fora das muitas maneiras possíveis, no entanto, é mais aconselhável o uso de um servidor de impressão se você estiver usando um ambiente de domínio. Usando este modo para partilhar impressoras tem uma evidente vantagem sobre os outros. Se você tem um servidor de impressão designado para gerenciar a impressora, você pode definir permissões diferentes na impressora para usuários e grupos. Permissões em um servidor de impressão permitem-lhe permitir impressoras em áreas sensíveis, onde você quer que somente pessoas selecionadas são capazes de tirar print-outs. Com impressora servidor e permissões de impressoras, você pode permitir que alguns usuários do seu domínio para utilizar a impressora, enquanto outros de negar o privilégio. Existem três níveis de permissões de impressora:

Imprimir

Com a permissão de impressão, você pode permitir (ou negar) um usuário para imprimir documentos e iniciar, pausar, reiniciar e cancelar seus próprios documentos. Por padrão, essa permissão é concedida para a "todos" padrão de grupo, e, portanto, todos os usuários herdá-la a partir deste grupo pai. Você pode negar os que você não quer dar permissões de impressão.

Gerenciar Documentos

Esta permissão de compartilhamento de impressora e impressoras permite ou nega a capacidade de reiniciar, pausar, reiniciar e excluir todos os documentos, não importa o que os usuários que pertencem. Essa permissão não é dada aos usuários por padrão, e você pode atribuí-lo aos que assim o requeiram.

Gerenciar Impressora

Esta permissão dá aos usuários a capacidade de pausar e reiniciar a impressora, compartilhar uma impressora, alterar as propriedades da impressora, e modificar permissões de impressora. Conceder esta permissão muito moderadamente, atribuindo-lhes os poucos que realmente precisa para gerenciar a impressora.

Um conjunto bem planejada de permissões de impressora ajudarão no bom funcionamento de sua organização. É aconselhável para definir as permissões mais restritivas para o grupo padrão de usuários, inicialmente, e depois permitir privilégios adicionais para os que deles necessitam....

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