sábado, 3 de novembro de 2012

Dicas do Windows Vista, Truques e Tweaks


O Windows Vista vem com um conjunto de características interessantes. Aqui estão algumas dicas, truques e ajustes para começar a trabalhar com alguns deles:

1. Se você comprou o Windows Vista como uma versão de varejo, você pode ativá-lo em até cinco vezes através da Internet. Para quaisquer ativações após isso, você precisa entrar em contato com o serviço ao cliente.

2. Clique no orbe esférico para acessar o Menu Iniciar. Você pode usar a caixa de pesquisa para procurar documentos e programas. Teclas de atalho, no entanto, já não funcionam com o Menu Iniciar.

3. Você pode melhorar a memória de seu computador com um cartão de memória adicional. Insira-o e, quando chegar uma solicitação, clique no ReadyBoost, clique em Ativar e clique em OK.

4. Se você quiser aumentar o tamanho do texto para tornar a visualização mais fácil, vá ao Painel de Controle. Você verá uma caixa de pesquisa no canto superior direito. Digite "Tipo de Ajuste de fonte", em que e você será direcionado para o utilitário Scaling DPI. Clique no botão DPI personalizado e ajuste o controle deslizante para um valor de DPI que você se sinta confortável.

5. Se você trabalha em diferentes fusos horários, você vai encontrar este recurso útil. Vá ao Painel de Controle e clique em "Data e Hora". Clique em "Clocks adicionais" guia aqui. Agora configure relógios dos fusos horários que você deseja. Você pode configurar relógios de dois fusos horários. Para vê-los, mouse-over no relógio da barra de tarefas.

6. Compartilhe arquivos e colaborar no trabalho com seus colegas com o Espaço de Reunião do Windows. Encontre o Espaço de Reunião, clicando em Todos os Programas ou por 'mee sp' digitação no Search Engine Start. Siga as instruções que aparecem e entrar em 'As pessoas perto de mim. Em seguida, clique em "Iniciar uma nova reunião", o nome da sessão, protegê-lo com uma senha ou deixá-la aberta para todos em sua rede e convidar os participantes através de um arquivo de convite ou por e-mail. Até oito pessoas podem participar de uma sessão. Clique na seta apontando para a direita verde para iniciar a reunião. Você também pode participar de uma reunião em curso, clicando em "Participar de uma reunião perto de mim ', desde que tenha senha de acesso para a reunião que deseja participar.

7. O Windows Vista tem um aplicativo de reconhecimento de fala muito bom. Para acessá-lo, clique no orbe Iniciar, vá ao Painel de Controle e clique no applet Reconhecimento de Fala. Clique em Iniciar Reconhecimento de voz e levar o Tutorial de Fala para saber como usar as ferramentas de reconhecimento de fala e como obter o sistema para entender sua voz. Agora está tudo pronto para dar instruções de seu computador vocalmente.

8. Há também uma ferramenta de reconhecimento de escrita que tem um maior nível de precisão do que as versões anteriores e que você pode usar se você tiver um Tablet PC ou usar um tablet de desenho. Windows Vista irá classificar índice e procurar o seu texto manuscrito. Você navega com "flicks". Flick sua caneta para cima para rolar para cima e agite-a para baixo para rolar para baixo. Para definir os seus próprios filmes, vá ao Painel de Controle e clique em Caneta e Dispositivos de Entrada.

9. Vista tem um recurso de pesquisa virtual Pasta. Criar uma pasta virtual de qualquer termo que você busca com mais freqüência e a pasta virtual irá salvar automaticamente todas as informações relativas a este termo que é adicionado ao sistema. Isso é de grande ajuda na organização e acesso aos dados importantes.

10. Backup do Windows Vista e do Centro de Restauração é uma boa maneira de criar um backup de seus dados. Você pode automatizar o processo com o Assistente de backup e até programá-lo para realizar backups futuros. Tenha em mente que você só pode fazer backup de seus arquivos e pastas, para restaurar arquivos de sistema, você tem que reinstalar.

11. Vista permite que você tome não apenas um tiro de tela, mas um tiro recorte da tela também. Acesse a Ferramenta de Recorte usando a caixa Iniciar pesquisa. Com a Ferramenta de Captura, você pode selecionar qualquer parte da tela que você quer, capturá-lo e quer salvá-lo ou enviá-lo para alguém como um e-mail.

12. O Windows Vista vem com um recurso Anytime Upgrade para que você possa, obviamente, atualizar seu software quando você quiser. Clique em Iniciar e vá ao Painel de Controle e clique no applet Anytime Upgrade e siga as instruções que aparecem na tela....

Nenhum comentário:

Postar um comentário